Calendário - Infodiu - Março/2011

(Passe o Mouse sobre as datas)

Avaliação Pesquisa Operacional e Inglês Entrega - Lista 1 Cálculo Feriado - Carnaval Semana de Paredão Avaliação Cálculo II Avaliação de Contabilidade Correção Exercícios - Inglês II

Cadastrem-se no Grupo Infodiu para receberem em seus e-mail's cadastrados os comunicados deste Blog. Clique aqui e faça seu cadastro.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Comunicação Empresarial - 7ª Aula

"Nas últimas aulas percebemos que em tudo o que se vê, se ouve; há informação. A informação pode ser apresentada de forma visual (imagem), textual (leitura de palavras) e verbal (ouvir). A Semiótica é o estudo de todas estas formas de expressão. Quando se foca neste estudo, encontramos 3 etapas: primeiridade (quando se vê, mas não se reflete sobre o que se vê), secundidade (quando se observa e há uma reação) e terceiridade (aonde se formula um conceito sobre o que se lê ou vê). Aindo no contexto da Semiótica, percebemos os ícones (objetos que representam algo), os índices (cheiros que nos fazem identificar algo, por exemplo) e os símbolos (algo que a "massa" convencionou ser a representação de algo)."

Língua: são as letras que formam as palavras e são utilizadas de acordo com as regras.
Linguística: com se usam estas palavras (signos) na comunicação (ex.: Gírias)
Linguagem: Histórica, Social e Ideológica
Fala: O uso dos indivíduos da língua de forma verbal

A Linguagem está na natureza do homem e o uso e o desenvolvimento da mesma é individual.
Cultura: É o conjunto de conhecimentos adquiridos por um grupo de pessoas e passados as outras pessoas. É pensar no mundo como um todo e perceber a ligação entre tudo. A Cultura é dissipada pela linguagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário