Calendário - Infodiu - Março/2011

(Passe o Mouse sobre as datas)

Avaliação Pesquisa Operacional e Inglês Entrega - Lista 1 Cálculo Feriado - Carnaval Semana de Paredão Avaliação Cálculo II Avaliação de Contabilidade Correção Exercícios - Inglês II

Cadastrem-se no Grupo Infodiu para receberem em seus e-mail's cadastrados os comunicados deste Blog. Clique aqui e faça seu cadastro.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Flisol - Festival Latino Americano de Instalação do Software Livre


O FLISOL (Festival Latino Americano de Instalação do Software Livre) é o maior evento de divulgação de Software Livre da América Latina. Ele acontece desde 2005 e seu principal objetivo é promover o uso do software livre, apresentando sua filosofia, seu alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral. Com esta finalidade, diversas comunidades locais de software livre (em cada país, em cada cidade/localidade), organizam simultaneamente eventos em que se instala gratuitamente e de forma totalmente legal, software livre nos computadores levados pelos participantes. Também, paralelamente, são oferecidas apresentações, palestras e oficinas, sobre temas locais, nacionais e latino-americanos sobre Software Livre com toda sua variedade de expressões: artística, acadêmica, empresarial e social. O FLISOL 2011 acontece no dia 9 de Abril em diversas cidades simultaneamente. O evento é sobre Software Livre, e não somente sobre distribuições GNU/Linux. Isso inclui software livres para Microsoft Windows e outras plataformas. O evento é ttotalmente gratuito. Para participar somente é necessário uma préinscrição no site. O FLISOL em Salto O FLISOL é um evento organizado pelos alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Salto, trazendo voluntários e equipes de coordenação do evento, para que se possa realizar instalações de software livre nos computadores dos visitantes interessados e oferecer workshops, mini-Cursos e palestras. O evento está sendo realizado pela segunda vez em 2011, com uma melhor expectativa de aproveitamento de todos os recursos que o FLISOL pode proporcionar. Sobre os serviços oferecidos sobre o FLISOL Salto O FLISOL é um evento que irá proporcionar à você a orientação para instalação do sistema operacional GNU/Linux e outros softwares-livres em geral e sobre sua filosofia, bem como lhe fornecer indicação de como obter mais informação e suporte dos mesmos. Para participar das instalações basta comparecer ao local do evento, ler e concordar com todos os itens do termo de resposabilidade e apresentá-lo assinado consigo. O termo de responsabilidade abrange os direitos e deveres para que ocorra uma instalação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário